quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

BLOQUEIO AO TELEMARKETING - PROCON

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON-RS poderá expedir comunicações às empresas e impor sanções no caso de transgressão ou violação das regras do Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing, mas não indeniza ou repara eventuais danos individuais causados.

LINK: http://www.proconbloqueio.rs.gov.br/

Não há custos para o preenchimento do cadastro.

    Como proceder:

  • 1ª Etapa
    1. O consumidor clica em Cadastro de Bloqueio ao lado
    2. Preenche o Cadastro e clica em ENVIAR
    3. Se tudo estiver correto, o consumidor receberá em seu email a senha para acesso ao sistema

  • 2ª Etapa
    1. O consumidor clica em 'LOGIN'
      e acessa ao sistema de bloqueio com o login e senha fornecidos
    2. Cadastra até 3(três) telefone(s)
    3. Após 30(trinta) dias do telefone ser cadastrado, o mesmo ficará impedido de receber telemarketing
Existem outras operações no sistema:
  • Troca de Email
  • Excluir Telefone(s)
  • Denúncia
  • Bloquear/Desbloquear Telefone(s)
  • Autorização(ões)

Nenhum comentário:

Postar um comentário